domingo, 4 de janeiro de 2009

Irmão Sol, Irmã Lua


Inaugurando, junto com 2009, uma nova era pra esse blog... o que antes era "Geraldinos e Arquibaldos" hoje é "Música na Vitrola"... Objetivo principal: NENHUM! É só um lugar onde eu posso contar pra mim mesma (ou pra quem quiser ler) o que me falam as músicas que tocam aqui na minha vitrola... mas nem sempre elas precisam me dizer alguma coisa pra eu senti-las, como essa na voz da MARAVILHOSA (e oficialmente novo velho surto...) Zizi Possi! Uma pérola lááááááá do seu disco de estréia (1978)... uma música cheia de astral, como a (esperada) nova fase o blog!
Como diz meu querido Ângelo Primon: Há Braços!


Fica pra vocês então...
Irmão Sol, Irmã Lua
(Aécio Flávio - Léo Vitor)

Vinte vezes eu vi irmão sol nascer
vinte vezes eu vi irmã lua aparecer
e vi que irmão sol bebeu do côco,
bebeu do côco a água que era sua

e vi também que o calor
uma parte do lago então sorvia
e a tardinha arrependido
gota a gota a água devolvia

2 comentários:

Carol Vidal disse...

Só tenho um comentário a fazer: quanto amadorismo, sócia! hahahaha

Gostei da nova fase do blog!!! =)

Beijo!
333

Vladimir disse...

Oi Lusiane

Não sei se tu sabes, mas "Irmão Sol, Irmã Lua" foi gravada também em um disco da Xuxa, na década de 80.

A versão até encontra-se na internet para download. Não existe em CD!!

Se tiveres interesse ou se desconheceres, me avisa!!

Há Braços!!