sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sábado e Domingo

Se tem uma coisa que me deixa muito feliz é encontrar boas coisas novas.
Acho que é notória minha preferência por cantoras, né?! Sei lá... as vozes femininas, naturalmente, chamam mais minha atenção. Talvez porque geralmente não precisam mais do que a voz pra serem completas... bom, pelo menos as que tocam na minha vitrola.
Dito isso, admito que sempre tive um pé atrás com a Silvia Machete, que tem se destacado no novo cenário musical brasileiro... das pouquíssimas vezes que passei os olhos por ela me pareceu mais uma Lady Gaga Tupiniquim da MPB... um tanto quanto exagerada!


Hoje enquanto arrumava as malas, liguei na rádio MPB FM (Recomendo pra quem gosta de boa música brasileira) e começou a tocar uma música muuuito da interessante... qual não foi minha surpresa, quando descobri que a música que eu tinha amado era dela. E é essa música que eu não resisti em postar aqui, porque eu não parei mais de ouvir... Com vocês: Sábado e Domingo!

Quando o outono bate à porta
Vem a lembrança de outro lugar
Outra estação
De ficar à toa
Nem a passagem pra Lisboa
Nem se uma nuvem negra atrapalhar
Deixa pra lá
Não estou nem aí
Eu não

Ando numa felicidade tão besta nesses últimos dias, tanta que nem cabe em mim (Muito assunto, pra outra hora!). Tanta coisa boa e inacreditável acontecendo e por acontecer, várias possibilidades. E foi engraçado como a música caiu direitinho no dia... uma boa levada, em paz e divertida quase circense!... como um sábado e domingo quando a gente é criança e é feliz só porque é dia de brincar!
Esse refrão é uma delícia, gente!!! Feliz, feliz, feliz!!!

A hora não demora
Porque é sábado e domingo
Mais um dia e sigo
Tão bem
Me chame no final do mês

Essa letra é de Domenico Lancellotti e Alberto Continentino, gravada por ela no novo disco "Estravaganza" (2010), mas devo admitir que isso é o máximo de Silvia Machete que eu consegui agregar, ainda não tô preparada pra encarar o resto do que ela pode oferecer. Mas essa, juro, vale a pena!!!

Quando a rotina te derrota
E a semana não quer acabar
Por esperar
A notícia boa
Nem a saudade da pessoa
Arquitetura que gosto de olhar
Ou acordar mesmo sem querer
Eu não

A hora não demora
Porque é sábado e domingo
Mais um dia e sigo
Tão bem
Me chame no ano que vem

4 comentários:

Jazzca / Jessica disse...

Adoro a 'Silvete', mas não conhecia essa música, deve tá com cd novo.

Mirela das Neves disse...

Não conhecia a cantora, muito menos a música!!!
Mas gostei da pegada da música, é bem envolvente mesmo.
;)

Até o próximo.

=]

Pinu disse...

Mazahh!

Nem sabia que tu tava de blog! xD

Gostei dessa mocinha, se não estivesse numa fase mais indie rock eu procurava mais! Mas essa certamente vai pro meu mp3!

Só vi teu comentário do dia 06 agora! É que tô de blog novo: http://avacatussa.blogspot.com

Continuo no mesmo ritmo de postagem, mas tava meio enjoada do santa chuva...

Bom saber que tem esses tesouros aqui! xD

beijão!
=***

Fefeu disse...

Lusi, que delícia essa música!

Bem alegre... Adorei!!!

Adoro o jogo de palavras que você faz com as letras das músicas! É envolvente!

Beijos, querida!

Aguardo o meu Dindi... E a história engraçada também!