sábado, 5 de setembro de 2009

O Dono da Terra


Eu queria saber o que é o que é
Que eu vi na TV
Dizia que o mundo não é um brinquedo
E tem um segredo
Que eu não sei dizer

A música de hoje é de uma doçura e inocência que só criança consegue (sim, eu gosto de crianças... se não forem responsabilidade minha, se não estiverem aos berros ou correndo... eu até acho bonitinho!), foi uma das doze finalistas do Festival dos Festivais (Aquele da Tetê Espíndola!) promovido e exibido pela TV Globo em 1985 (aham... 24 anos atrás eu era só "um brilho nos olhos da mamãe"... Obrigada Maillin! ;-) ).

Não é cabra-cega
Não é pique-esconde
Nem amarelinha
Não é um brinqued
E tem um segredo
Que eu quero saber, que eu quero saber

Acontece que na minha rápida (e inesquecível) passagem pelo Rio de Janeiro assisti ao show das Chicas, o "Barulinho" e vi uma coisa que não imaginei ver ao vivo nessa vida... elas cantando O Dono da Terra, a música de hoje... Conheci essa música em um vídeo do Youtube que minha amiga Carol fez e postou, ainda no tempo da brilhantina, digo, do CD "Quem vai comprar nosso Barulho?", o antigo show... paixão à primeira ouvida! Mais do que ver um show das meninas eu queria ver essa música ao vivo... CONSEGUI!!!

Mãe me explica direitinho
O que gente grande entende muito bem
Como pode uma bomba explodir dentro de um trem?

Mas bem, porque eu gosto tanto dela? Porque eu cresci, mas continuo não entendendo gente grande... continuo não entendendo as atitudes das pessoas... alguém aí sabe explicar? Pode desenhar se quiser pra facilitar!!!

Pai me explica direitinho
O que gente grande sabe muito bem
Como pode uma criança pobre de marré deci sem ninguém?

Tem tanta coisa errada nesse mundo, porque gente grande faz guerra e não faz arte? Porque gente grande não sorri em vez de fazer chorar? Porque gente grande não brinca? Porque gente grande não aproveita um dia de sol? Porque gente grande maltrata criança? Porque gente grande maltrata gente grande? Porque gente grande só pensa em se dar bem sozinho usando as pessoas como escada? Porque gente grande não une forças pro bem? Porque tem criança sozinha na rua? Porque tem gente passando fome? Porque???

Vê qual é o nome do Dono da Terra
Inventor do céu e do mar
Pega o telefone, liga pra esse homem
Diz que é pra ele... reinventar

Provavelmente só reinventando mesmo... eu tô tentando mas O Dono da Terra não atende ligações a cobrar...

3 comentários:

Maillin Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maillin Rezende disse...

Q q é isso menina!!! Cada vez q eu leio um texto teu te admiro mais! Qnd eu crescer quero ser que nem tu. Obrigada por me citar =D. Q orgulho! Vo te seguir no twitter... sou tua fã! Te amooo
Bjão!

Tom disse...

GEEEEEEEEEEEEEEEEENTE!!!
Eu tava ouvindo essa música AGORINHA! Na versão do festival... a dos Abelhudos... hehehe
BEIJO, LUSIIIIIIIIIIIIIII!!!
ps: alguém me rapte!!!