terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aquellas Pequeñas Cosas

Geralmente começo escrevendo por uma música, ela é o personagem principal, o resto ganha o Oscar pelo papel de coadjuvante... hoje a música é a desculpa, and Oscar goes to...

Das coisas boas que Zizi Possi trouxe pra minha vida, as pessoas que conheci através de sua arte e generosidade foram a melhor de todas. Meus queridos Zizianos (e a própria Zizi), que tenho tanto carinho e admiração... que outra cantora poderia unir pessoas tão especiais, inteligentes, respeitosas e lindas, por dentro e por fora. Só poderia ter sido ela... e suspeito que ela não saiba o tamanho da força que isso tem. Mas Zizi que me perdoe, o post de hoje não vai ser embalado por ela, hoje a trilha sonora é outra!

Acho que o post de hoje é um pedido de desculpa disfarçado [???]. Desculpas por não ser tão presente, por não poder estar junto tanto quanto queria, por não ter cumprido minha palavra tantas vezes, por não conseguir demonstrar o quanto amo tanto quanto queria, por não ter dado aquele abraço em cada um, pela vida que me engoliu várias vezes... E caramba, Como eu queria que não fosse assim!!!

Uno se cree
que las mató
el tiempo y la ausencia.
Pero su tren
vendió boleto
de ida y vuelta.

Eu nem sei explicar o carinho que tenho por eles, eu simplesmente tenho! (E acredite, tô sentada aqui na frente faz muito tempo, escrevendo, escrevendo... apagando, apagando... nada foi bom o suficiente) Pessoas que fazem a diferença, um em cada canto desse país que não pode ser maior... aliás, desse mundo que sempre parece maior do que deveria! Deixa tudo tão longe!!!

Son aquellas pequeñas cosas,
que nos dejó un tiempo de rosas
en un rincón,
en un papel
o en un cajón.

E só pra minha dívida ficar maior, nessa de ter pessoas maravilhosas, me aparece uma certa argentina viciante, de uma grandeza infinita e um bom gosto invejável: Pauliña! Uma daquelas pessoas que se deve ter pro resto da vida, e a quem eu devo a maior desculpa de todas! E foi ela quem me apresentou a música de hoje, entre as tantas boas coisas de se ouvir que ela me apresentou, Aquellas Pequeñas Cosas com Joan Manoel Serrat, é daquelas coisas lindas que a gente ouve e que agradece por estarmos aqui vivos pra vida! A música é linda, e não tem como traduzir porque vai perder a beleza! Ouça e me diga se é sensível o suficiente pra entender!

Acredite amigo brasileiro, se conhecesses a Pauliña que eu conheço, terias mais inveja do que raiva da Argentina! E não é só ela não... se conhecessem os Zizianos que eu conheço, teria mais inveja de mim do que da Argentina!

Como un ladrón
te acechan detrás
de la puerta.
Te tienen tan
a su merced
como hojas muertas
que el viento arrastra allá o aquí,
que te sonríen tristes y
nos hacen que
lloremos cuando
nadie nos ve.

Espero que Zizi e os Zizianos todos saibam do carinho que tenho por eles. Porque amigos são o que de mais valioso a vida me dá... é, ganhei na loteria acumulada!!!